Blog

Quiropraxia para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores

O que é quiropraxia?

A quiropraxia é uma especialidade e profissão da área da saúde que tem seu foco na coluna vertebral, que é o centro de sustentação do corpo todo. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a técnica pode ajudar a tratar problemas relacionados a articulações, músculos, ossos, tendões, ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito aos distúrbios biomecânicos do corpo humano.

Aqui no Brasil a quiropraxia começou a ser praticada a partir de meados dos anos 1900, e cada vez mais tem ganhado espaço como uma prática benéfica para a saúde e que pode, com sucesso, complementar tratamentos convencionais prescritos pelos médicos para tratar uma grande variedade de doenças.

Quais os benefícios da quiropraxia?

Alguns incômodos e dores na coluna surgem por conta de hábitos irregulares, incluindo má postura e falta de cuidado do corpo. Neste caso, o tratamento quiroprático é essencial para amenizar as dores.

Conforme as sessões, é possível acompanhar a melhora e a facilidade para executar movimentos. Confira os principais benefícios da quiropraxia:

  • Melhora na postura;
  • Desenvolvimento na mobilidade;
  • Boa performance em atividades física;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Alívio das dores;
  • Evolução na qualidade de vida.

Por que contratar a quiropraxia para minha empresa?

Dor na coluna foi a doença que mais afastou brasileiros do trabalho. De acordo com o INSS, foram 83,8 mil casos no ano em 2017. É estimado que entre 65% e 90% da população mundial sofrerá pelo menos um episódio dessa dor que gera impactos pessoais, ocupacionais, sociais e econômicos.

O tratamento de dores nas costas com a quiropraxia é através de reposicionamento das vértebras, fazendo com que a pessoa possa se movimentar de forma ideal evitando as interferências neurológicas, reestabelecendo o movimento padrão, auxiliando o corpo a funcionar no ritmo adequado.

Quais são os benefícios disso para a minha empresa?

O investimento na qualidade de vida dos funcionários é o caminho para o sucesso organizacional. Afinal, isso irá aumentar a produtividade na empresa, reduzir o estresse no trabalho, manter a motivação, reduzir o absenteísmo, prevenir doenças e afastamentos, além de ser um diferencial para atração e retenção de talentos.

Um dos maiores desafios das organizações é manter um ambiente saudável e promover a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Contrate hoje a Quiropraxia para sua equipe e torne a sua empresa ainda mais competitiva no mercado! Clique aqui!

Tags: quiropraxia para empresas, quiropraxia empresarial, quiropraxia colaborativa, quiropraxia para saúde do trabalhador, quiropraxia Belo Horizonte, quiropraxia em Contagem, quiropraxia para qualidade de vida nas empresas,