Blog

Faça uma SIPAT Divertida

Foto Grátis | Alegres funcionários conversando e rindo no local de trabalho

É possível deixar seu evento SIPAT mais divertido e mesmo assim passar as informações que são tão necessárias. Aposte em atividades diferenciadas e atraia mais participantes para seu evento. Através da diversão e do humor, seus colaboradores sentirão muito mais motivados a participarem das atividades propostas.

Você pode tratar de assuntos sérios, mas de uma forma leve e descontraída.

Veja abaixo as opções que oferecemos:

1.Palhaço

A melhor opção para abrir seu evento com muita alegria e curiosidade.

Leve alegria ao seu evento!

O palhaço circula pelos setores da empresa, interagindo, fazendo mágicas e brincadeiras com os funcionários. As mágicas deixam os colaboradores atentos, curiosos e espantados.

As risadas são certas, de forma descontraída, a informação é passada aos colaboradores.

Também pode ser feito em forma de show único.

2.Teatro

São apresentações de esquetes itinerantes ou espetáculos teatrais, com o propósito de propiciar uma mensagem rápida, abordando temas como segurança no trabalho, motivação, estresse ou qualquer outro assunto de interesse da empresa.

São realizadas por um ou mais atores, normalmente utilizando recurso lúdico, com bom humor e alegria, com a possibilidade de interação com o público.

3.Stand up

Com muito humor e interatividade com os funcionários o stand up utiliza a didática da comédia para levar informação aos colaboradores.

4.Jogos e Dinâmicas

4.1 Passa ou Repassa

Inspirado no programa Passa ou Repassa do SBT, essa recreativa dinâmica fará seus colaboradores se divertirem muito!

As perguntas poderão ser de acordo com o tema de seu evento/SIPAT ou temas já selecionados como: Alimentação, Saúde, Atividade física, Comportamento preventivo, stress, relacionamento saudável, entre outros.

4.2 Dinâmica dos Sentidos/Uso dos EPIS

Essa atividade é dinâmica e divertida e tem a intenção de mostrar aos participantes a importância de cada membro e por isso o valor do uso dos EPIS.

Os participantes são divididos em 2 grupos, onde são realizadas 4 provas:

  • Tato;
  • Audição;
  • Visão;
  • Quiz sobre Epis;

4.3Jogo de tabuleiro Gigante

Nessa atividade os funcionários relembrarão a infância e no tabuleiro gigante poderão jogar e se informar ao mesmo tempo. No estilo do jogo da vida os participantes lançam o dado e andam no tabuleiro onde em cada casa terá orientações pertinentes ao tema do jogo.

4.4 Chute ao Gol

Futebol é a paixão nacional, ainda mais no público masculino. Nessa atividade os participantes responderão perguntas sobre um tema, chutarão ao gol e ganharão brinde! Atividade super divertida e informativa!

4.5 Jogo da Memória Gigante

O jogo da memória é uma excelente atividade que proporciona informação aos funcionários de forma lúdica e diferenciada. Cada colaborador deverá virar as cartas na intenção de encontrar um par de figuras que ditará qual assunto deverá ser abordado pelo palestrante.

Além da diversão, o jogo traz muitos benefícios, como necessidade de raciocínio rápido, memória fotográfica, ajuda a construir a ideia de competição saudável e a importância da socialização.

5.Roleta Ativa

A roleta ativa tem por objetivo abordar o tema que a empresa precisa tratar de forma dinâmica. Cada funcionário roda a roleta e responde a uma pergunta do tema que cair. Em cima desse tema o palestrante irá desenvolver a conversa.

6.Dado Papo Reto

Com o dado papo reto a apresentação da palestra sai do tradicional fala/escuta e leva os participantes a serem peças chaves na definição do tema a ser tratado. Cada funcionário lança o dado para cima e de acordo com um dos seis temas que cair o palestrante desenvolve o tema da conversa.

7.Aula de Zumba

Sucesso nas academias, a Zumba mistura ritmos latinos e internacionais levando o aluno a praticar uma aula divertida e saudável ao mesmo tempo.

Esta contagiante aula também pode ser implementada em sua empresa ou evento.

8.Circuito atividade Física

Para motivar os funcionários a implementar em suas rotinas a pratica de atividade física, o circuito atividade física é ideal!

Nessa atividade é necessário um espaço na empresa (ex. Estacionamento, quadra ou alguma área livre). São montadas cinco estações e em cada estação uma atividade diferente. As estações funcionam simultaneamente, sendo que cada grupo passa por todas as estações.

Essa atividade é perfeita para mostrar aos colaboradores diversos tipos de atividades disponíveis, para que entendam que para praticar uma atividade física não precisa necessariamente somente de ir a uma academia.

Solicite já um orçamento e tenha uma SIPAT diferenciada!

TAGS: Dinâmicas para SIPAT, brincadeiras para sipat, jogos para SIPAT, Atividades para SIPAT, atividades diferentes para SIPAT, sipat em Contagem, SIPAT em Belo Horizonte, SIPAT em Betim, SIPAT em Ribeirão das Neves, Sipat em Brumadinho, SIPAT em Itabirito.