Blog

Dinâmicas e jogos corporativos (team building)

Parece brincadeira, mas dinâmicas e jogos corporativos (business game) geram resultados!

Dinmicas%20-%20quer%20levar%20um%20assun

Transformar as atividades do dia a dia da empresa em tarefas divertidas se tornou uma prioridade para varias empresas, pois essa é uma estratégia importante para motivar os colaboradores e fazer o cotidiano da organização ser mais leve e descontraído, além de estimular a competição saudável e mais foco por parte dos colaboradores. Por isso, os jogos corporativos ou team building têm se mostrado uma ótima alternativa para driblar a monotonia das rotinas de trabalho e desenvolver competências.

 

O principal beneficio é descontrair a equipe, se sua equipe esta estressada, com muitas cobranças, prazos a cumprir e metas apertadas nada melhor que colocar uns minutos a cabeça para longe das tarefas, através de jogos e dinâmicas onde eles irão se divertir para assim voltar as suas atividades laborais com mais concentração e motivação. 

 

Veja as opções de jogos e dinâmicas que disponibilizamos e solicite já um orçamento:

Jogo de tabuleiro Gigante

image(60).png

Nessa atividade os funcionários relembrarão a infância e no tabuleiro gigante poderão jogar e se informar ao mesmo tempo. No estilo do jogo da vida os participantes lançam o dado e andam no tabuleiro onde em cada casa terá orientações pertinentes ao tema do jogo.

Temas disponíveis:

  • Segurança do trabalho

  • Direção defensiva

  • Meio ambiente

  • Combate a Dengue

 

Chute ao Gol

image(65).png

Futebol é a paixão nacional, ainda mais no publico masculino. Nessa atividade os participantes responderão perguntas, chutarão ao gol e ganharão brinde! Atividade super divertida e informativa!

 

Passa ou Repassa

image(61).png

Inspirado no programa Passa ou Repassa do SBT, essa recreativa dinâmica fará seus colaboradores se divertirem muito!

As perguntas poderão ser de acordo com o tema de seu evento/SIPAT ou temas já selecionados como: Alimentação, Saúde, Atividade física, Comportamento preventivo, stress, relacionamento saudável, entre outros.

 

Dinâmica dos Sentidos/Uso dos EPIS

image(62).png

Essa atividade é dinâmica e divertida e tem a intenção de mostrar aos participantes a importância de cada membro e por isso o valor do uso dos EPIS.

Os participantes são divididos em 2 grupos, onde são realizadas 3 provas:

  • Tato;

  • Audição;

  • Visão;

Roleta Ativa

image(63).png

A roleta ativa tem por objetivo abordar o tema que a empresa precisa tratar de forma dinâmica. Cada funcionário roda a roleta e responde a uma pergunta do tema que cair. Em cima desse tema o palestrante irá desenvolver a conversa.

 

Jogo da Memória Gigante

image(64).png

O jogo da memória é uma excelente atividade que proporciona informação aos funcionários de forma lúdica e diferenciada. Cada colaborador deverá virar as cartas na intenção de encontrar um par de figuras que ditará qual assunto deverá ser abordado pelo palestrante.

Além da diversão, o jogo traz muitos benefícios, como necessidade de raciocínio rápido, memória fotográfica, ajuda a construir a ideia de competição saudável e a importância da socialização.

 

TAGS: dinâmicas de grupo para empresas; dinâmicas rápidas para empresas; dinâmicas para empresa; dinâmicas para empresas divertidas; dinamicas sobre motivação; dinâmica em grupo para empresa; dinâmica para motivar equipe; dinâmica união de equipe; team building; jogos corporativos; business games; Gincanas empresariais