Blog

Atividades sem custo para SIPATs

Atividades sem custo para SIPATs

Em tempos de crise, os recursos destinados a realizações de eventos e até mesmo SIPATS são reduzidos e até cortados. Muitos patrocinadores reduzem suas contribuições, ai as CIPAS/Comissões organizadoras e responsáveis têm que colocar a cabeça para funcionar para encontrarem estratégias e soluções para apresentarem um evento com ações interessantes e criativas a baixo custo ou custo zero. E aja criatividade! Mas não se preocupem, vamos ajudar!

Nós da Saúde e Vida trabalhamos somente com atividades remuneradas, clique aqui e conheça nosso portfólio, porém resolvemos disponibilizar algumas ações que sua empresa pode fazer para ter um evento diferenciado a baixo custo.

São tantas ideias que resolvermos dividir essa matéria em duas partes. Segue a primeira edição com 6 ideias. A próxima edição com mais 6 ideias sairá em breve:

  1. Café da manhã compartilhado 

Resultado de imagem para CAFE DA MANHA

Sabe aquela torta que só você sabe fazer e que todos que já provaram amam! Humm...Uma ideia para os colaboradores mostrarem seus outros dons, saboreando um café da manhã diferenciado, feito com muito carinho. E aqueles que não tem esse mesmo dom? Ah, Com certeza eles sabem o endereço daquela padaria que faz aquele pão de queijo que todos irão amar e perguntar de onde é. São momentos assim que deixam o clima organizacional mais leve e descontraído.

 

  1. Torneio tênis de mesa/Ping Pong, Totó

Resultado de imagem para torneio ping pong

Que tal aproveitar os brinquedos que sua empresa possui para promover seu evento interno? E você pode ir além...Que tal “cobrar” como taxa de inscrição alimentos não perecíveis e o(s) ganhador(es) como prêmio, devem decidir qual instituição de caridade irão destinar os alimentos arrecadados. Além da descontração com os jogos, uma boa ação será realizada.

 

  1. SIPAT Beneficente

Você já pensou que pode utilizar as divulgações de sua SIPAT para fazer o bem para o próximo?

Escolha uma instituição de caridade e divulgue aos seus colaboradores dias, local e horários onde os alimentos/roupas usadas/ produtos de higiene pessoal serão recolhidos. Você pode ir além e fazer um sorteio já com os itens que as instituições mais precisam (ex. arroz, feijão, macarrão, óleo...) ai cada colaborador saberá o item que a instituição precisa.

Para envolver ainda mais sua equipe nessa ação divulgue dia e horário que as doações serão entregues e convide-os para juntos fazer uma visita ao local.

 

  1. Show de Talentos

Para iniciar ou finalizar seu evento com muita música e animação ou ainda aproveitar o horário do almoço para usar os talentos escondidos da sua empresa essa sugestão é sensacional!

Apresentações individuais, duplas, trios e bandas! Muitas pessoas têm como hobby a música e nada melhor como estar entre colegas para mostrar seus dons e ainda por cima descontrair o ambiente de trabalho. 

 

  1. Apresentações de resultados

Sabe aquele ditado, quem não é visto não é lembrado? Muitas vezes equipes de CIPA fazem trabalhos fantásticos, com resultados excelentes, mas não divulgam e por isso não recebem o reconhecimento necessário pelas ações feitas. Sugerimos destinar um dia da semana, normalmente no primeiro para:

  • Apresentação dos membros da CIPA
  • Divulgação da programação CIPA
  • Divulgação da programação SIPAT
  • Divulgação das ações desenvolvidas pela CIPA anterior

Essas ações não demandarão mais do que 20 minutos e toda a equipe fica ciente do que foi feito, do que esta programado para a semana e o que será feito na próxima gestão da CIPA.

  1. Sessão Pipoca

Resultado de imagem para SESSÃO PIPOCA EMPRESA

Sua equipe vai adorar parar um tempo na frente da TV para relaxar vendo um filme que ainda por cima poderá passar uma boa mensagem para sua equipe.

Você pode preparar alguns pacotes de pipoca salgadas ou comprar as boas e velhas pipocas doces para tudo ficar ainda mais organizado e divertido.

Aqui nesse post, sugerimos alguns filmes que separamos de acordo com o assunto que deseja abordar.

 

E um bom filme!

 

Sua empresa está com poucos recursos para sua SIPAT?Abaixo selecionamos as atividades com os menores custos e excelentes resultados:

REALIDADE VIRTUAL

CIRCUITO SAÚDE

GINASTICA LABORAL

Solicite já um orçamento!

 

TAGS:

SIPAT CUSTO ZERO

SIPAT BAIXO CUSTO

ATIVIDADES SEM CUSTO PARA SIPAT