Blog

Atividades para novembro azul

Novembro azul trata-se de um movimento para conscientizar a população quanto aos riscos do câncer de próstata. Assunto infelizmente ainda tabu e com muito preconceito entre alguns homens precisa ser cada vez mais falado para que mais homens façam os exames preventivos, pois o diagnostico precoce aumenta muito a chance de cura.

E que tal começar esse movimento na sua empresa? Veja abaixo algumas atividades que desenvolvemos a cerca do assunto. Clique aqui e solicite um orçamento.

Palestra Novembro Azul Cuidar da saúde também é coisa de homem!

A Palestra trata-se sobre a saúde do homem e a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
Objetivos desta palestra

A palestra tem o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores de uma forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para todos os participantes.

  • Promover a conscientização quanto ao controle do câncer de próstata;
  • Reforçar a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce;
  • Quebrar mitos e tabus em relação ao câncer de próstata;
  • Abordar sobre a importância da boa alimentação e prática de atividade física;
  • Discorrer sobre fatores de risco: obesidade, ingestão de álcool e tabagismo;

Quick Massage Personalizada Novembro azul

A Quick Massage é uma massagem cujo objetivo principal é promover um relaxamento completo em poucos minutos.

Nesse mês de novembro, a intenção da massagem vai além do relaxamento, a ideia é passar uma mensagem para os homens se cuidarem.

São utilizados materiais na cor azul e são entregues aos participantes uma mensagem com dicas de cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de próstata.

Chute ao Gol

Futebol é a paixão nacional, ainda mais no publico masculino. Nessa atividade os participantes responderão perguntas sobre o tema novembro azul , chutarão ao gol e ganharão brinde! Atividade super divertida e informativa!

Entre Homens Roda de conversa

Esse bate papo leve é uma ótima atividade para auxiliar os homens a falarem, quebrarem tabus, preconceitos e receio sobre a prevenção e diagnóstico ao câncer de próstata, câncer masculino e cuidados com a saúde. O grupo é moderado por um profissional masculino da área da saúde que passará todas as informações necessárias de forma amena e fruitiva.

Atividade feita de forma presencial ou online.

Circuito beleza masculino

Engana-se quem pensa que só as mulheres se preocupam com a beleza. Os homens estão cada vez mais cuidadosos com a aparência.

A vaidade melhora a autoestima!

A baixa autoestima leva a problemas no trabalho, na relação com parceiras e amigos. Um dos pilares para melhorar a autoestima é cuidar da aparência, e não precisa de muito, coisas simples, como: cuidar da higiene pessoal; dar um talento no cabelo e barba ajudam a mudar a imagem e conquistar mais confiança.

Atividades disponíveis:

  • Corte cabelo;
  • Barba;
  • Hidratação pele;
  • Sobrancelhas simples;

Na temática do novembro azul essa atividade é excepcional, pois leva os homens repensarem o cuidado que estão tendo com a beleza e em consequência a importância de cuidar da saúde.

Solicite já um orçamento!

TAGS: Dinâmicas para Novembro Azul na empresa, massagem para Novembro azul na empresa, palestra Novembro azul, atividades diferentes para Novembro azul na empresa